quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Para Tico. (8 meses amanhã) E Dia de Ação de Graças hoje.
Lá de onde você veio, deve existir um mundo colorido que ofusca os dias mais tristes. E o nome disso é sorriso. E que sorriso! Você sorri com os olhos. E isso basta para que eu me apaixone todo dia por sua doçura. E isso basta para que eu seja a mãe mais feliz do mundo.
Lá de onde você veio, as pessoas fazem careta para árvores de natal e sorvetes de coco. Como pode? Por sinal, coisas que entram na lista das pequenas coisas que mais amo na vida. (dentre as pequenas coisas, é claro que você encabeça a lista).
E lá de onde você veio, a gente é capaz de aguentar várias noites sem sono. E simplesmente porque só de te carregar, não existe mais peso algum.
Engraçado, não era eu que chegava tão cansada em casa?
Lá de onde você veio, qualquer tristeza é passageira. E pequena para estragar tanta alegria. Deve ser esse tipo de chuva que brinca de desenhar no céu até virar um arco-íris. Eu também não vejo a hora de te ver desenhando.
Porque lá de onde você veio, os olhos brilham o tempo todo, e curiosidade é um jeito encantador e descobrir o mundo. E pra felicidade, você bate palma. ( porque é isso que você anda fazendo toda vez que eu sorrio para você) E pensando bem, acho que você também vai adorar o Natal. Você consegue bater palmas para a mesma árvore que ainda sente medo.
Lá de onde você veio, não existe medo. talvez susto. Mas é um exemplo de coragem ver como você, com pés tão pequenos, é capaz de desbravar o mundo. E por desbravar o mundo, eu entendo: apoiar-se em mim para você ficar em pé. E por isso, se sentir o mais forte e mais feliz do mundo.
Te prometo que deixarei você fazer isso a vida inteira. Porque daqui de onde eu vim, a gente cai muito mais. Mas ainda é cedo para você entender. Só quero que saiba, que estarei sempre lá. Ou aqui.
Muito embora, lá de onde você veio, não existe cedo demais. Domingo às 5:30 da manhã pode ter cara de parque de diversões. Como Pode?
E o engraçado é que sempre acordo porque vejo você olhando para mim. Mas daqui de onde estou, quando você dorme, passo um bom tempo olhando e agradecendo por você. Lá de onde você veio, você deve ser um anjinho. Pelo menos é o que me parece quando está sorrindo enquanto dorme.
E anjos também protegem a gente. Pensando bem, você é muito pequeno para tudo isso. Ou não.
Mas daqui de onde eu vim, amar também é uma forma de proteger. E pensando desse jeito, você também acaba de ganhar o mundo: além de mãe, posso ser sua super-mãe-heroína.
Meu amor é imenso. Por isso, hoje, eu agradeço a Deus por você existir em minha vida há 8 meses.
E a você, agradeço pelo sorrir com os olhos e pela risada meiga. ( desde que não seja às cinco e meia da manhã, né?)
=)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário