sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Mariano

Mariano era o menino que morava na lua.
Por azar do homem que escreveu sua certidão, seu nome perdeu o C.
mas mesmo assim, Mariano ganhou piada de chamada de escola.
o menino parecia um Marciano.
Cismava que nasceu em outro planeta:
"meu planeta é verde com bolinhas vermelhas".
" No inverno, elas ficam azuis".
Nesse planeta, eu aprendi a respeitar as estrelas. Cada uma tem seu nome
de A a Z, depende do lugar que ocupa no céu.
Dizem que toda vez que uma estrela voa - eu chamo assim as estrelas cadentes-,
é porque alguém se apaixonou.
Foi daí que inventaram que você tem que fazer um pedido.
"Quero ter ela perto de mim"
Aquela menina que vi , sozinha, brincando de desenhar o céu. Em cor de rosa.
Talvez com um pouco de sorte, eu invada esse planeta dela. Esse outro em que o céu muda de cor toda vez
que o tempo muda. Hoje ela estava com uma roupa verde de bolinhas azuis.
Posso tentar brincar de adivinhar o nome dela.
Foi aí que a menina das bolinhas e céu cor-de-rosa ganhou um presente:
uma estrela com seu nome.

Nenhum comentário: