sábado, 26 de novembro de 2011

Carta de 22 semanas

Meu amor,

Queria te dizer uma coisa. Acabei de ler em um lindo email que "a criança é quem escolhe onde vai nascer e sabe muito bem o que a espera". E me sinto feliz em chegar à metade de um caminho, que com certeza, vai ter o final mais lindo de todos.
Ou melhor: "um começo-final". Porque hoje, posso dizer que você pode, sim, esperar o melhor de mim. Como mãe, como mulher, e porque não: como menina.
Foi esperando por você que aprendi a viver em toda a intensidade do curso real que é a vida. Aprendi a me descobrir de uma forma tão intensa, que mesmo depois de tudo que "passamos", mesmo por vezes querendo tirar o coração fora do peito, eu passaria novamente. Sim, verdade. Não é toda mulher que tem o privilégio de ver mais que uma mãe - uma linda mulher nascer.
É lindo acordar e saber que nosso coração está batendo junto nesse curso. É lindo me descobrir bonita de uma forma diferente. É lindo não me sentir vazia, pois estou cheia de amor - do teu amor. É lindo ver a forma como tudo está sincronizado: se estou rindo, o teu ritmo dentro de mim é de alegria, pula que nem pipoca. A mesma pipoca que fez você mexer em Recife.
É lindo chorar, me sentir magoada, injustiçada e ver você chutando delicadamente, como quem diz: estou aqui, mamãe. Estou aqui para te consolar. E juntos somos um só e nada mais importa.
Porque nossa felicidade não é uma festa embriagada. Nossa ritmo vem de uma festa linda no céu. É o puro estado de graça. O amor mais autêntico da vida.
Tua força me motiva e minha força te faz viver. Por você, mudo meus planos. Pra você, dou a família mais terna do mundo. Perto do céu azul. Perto dos sorrisos de domingo. Do dengo de quem passou a viver esses meses intensamente comigo.
Não vejo a hora de ver teu primeiro olhar. De acompanhar teu primeiro sorriso. De ver você na prainha com vovô. O nosso lugar.
E sabe de uma coisa: o meu lugar. O lugar que só redescobri com a tua ajuda. E por isso, te agradeço.
Te agradeço por fazer me encontrar em minha essência. Por redescobrir esse amor e saber onde está meu caminho: nosso lar.

Chegamos à metade de um caminho lindo. Passamos por desafios, dores, por almas vazias, pessoas que só existiram para nos machucar, por julgamentos duros, por acusações. Mas passamos. E nada mais nos fará cair, desistir ou voltar atrás.

E passamos, passamos. E vamos passar. Sempre juntos.

Meu amor. Não vou dizer que foi fácil, mas posso dizer que vai ser a melhor coisa do mundo. Conhecemos as pessoas mais lindas do mundo. Ouvimos as histórias mais incríveis. Descobrimos um significado tão profundo da vida, que isso só poderia ser escrito por Deus.

Foi exatamente ele quem escreveu a nossa história.

Meu amor,

obrigada pelo carinho na barriga de todo dia.

Obrigada pelo amor mais puro, sincero e real. Obrigada por guiar meus passos para voltar ao início de tudo - ao lugar e à pureza.

Você ainda vai descobrir o mundo. E pode ter certeza: vai ser o mundo que você me ajudou a descobrir.

=)

Nenhum comentário: