quinta-feira, 23 de maio de 2013

14 meses



Hoje acordei e pensei no quanto os nossos dias são felizes e o amor é leve, mesmo quando o cansaço pesa. Verdade que tiveram dias que tive vontade de sair correndo, de largar tudo pro alto e entrar no primeiro avião. Obviamente, não chegaria nem na garagem de casa porque já sentiria saudade.
Porque já não imagino como é viver sem você. Talvez só uma lembrança. Até parecem duas vidas distantes. Na outra, o vazio. E nessa o tédio sem você. 

Na outra, horas intermináveis de sono. Que sonho! Hoje, poucas horas, mas: o sonho.
Porque eu sei o quanto o amor é grande, real e pra sempre, todo dia quando você acorda sorrindo e vem fazer carinho. Mil carinhos. Quando pede colo só pra dormir 15 minutos a mais comigo. Ou o quanto a sua alegria é sincera e a pureza visível quando descobre o banho de chuveiro como um motivo pra sorrir sem parar.  E quanto riso. A gente espera piadas em filmes engraçados ou graça por aí, em qualquer amigo. Você, não. Você sorri com a mínima coisa, como brincar com seus dedinhos. E me faz rir à distância quando lembro você correndo pra comer uvas e sentando no chão quando coloco no pratinho. Já acho engraçado quando você, mesmo jantando duas vezes, pede o meu jantar, com um olho tão grande e tão vivo, que me faz  sentir viva de verdade. Com você não tem tempo ruim. É só alegria. É só passeio. É a gracinha de dar tchau quando calço o meu sapato, ou é a delicadeza atrás da porta esperando que a mesma seja aberta pra sair correndo.

Seu cabelo ta uma juba de leão, exatamente como te chamava. Mas ao mesmo tempo, um monte de cachinho de uvas – como você gosta. Ou anjo, como você é.

Você é um pequeno milagre que ilumina todos os meus dias. É a própria felicidade sorrindo pra mim de dentinhos separados.

Meu amor por você é paz. Que só cresce. Assim como você. É saber que tudo vai acabar bem quando eu abrir a porta e te encontrar sorrindo. (mesmo com a testa roxa porque trelou).
Essa história toda de viver com o coração fora do peito vale a pena. É poesia escrita com o coração, pelo vento e com todo sentimento do mundo.
Se já falei de amor, não me lembro.
Porque agora eu sinto de verdade. E você consegue iluminar todos os meus dias. Mais ainda quando aponta pra luz, na tentativa de mostrar alguma coisa. Você me mostrou muito mais que esse pequeno texto.

Te amo, Tico. <3 p="">

Nenhum comentário: